quinta-feira, junho 01, 2006

INTERCESSÃO CEGA E MUDA

Assustei-me quando ouvi esta expressão, utilizada pelo Pr. Wladimir Leão, durante a pregação... Mas, veja se ele não tem razão mesmo...

... Muitas vezes, quando alguém se aproxima de nós para contar um problema ou comentar determinada situação vivida, apressamo-nos em dizer: "Ah, eu vou orar por Você..." Esta atitude pode ter três explicações: 1. vou realmente orar e, certamente, oraremos juntos naquela mesma hora, além de continuar apresentando o irmão a Deus, em meus momentos com o Senhor; 2. pareço-me com uma pessoa bem espiritual quando digo isto; 3. quero encerrar logo a conversa, então, transfiro para Deus qualquer ação para solucionar a questão...

Quantas vezes terminamos nossas conversas com irmãos, amigos, familiares, mendigos (etc), com uma oração? Encare: são poucas! Então, levamos para os nossos bolsos espirituais multidões de bilhetinhos escritos com pressa: orar por irmão Fulano, pela conversão de ciclano, por isso e por aquilo... O fato é que, na maioria das vezes, perdemos nosso bolso espiritual logo que nos afastamos daquele que recebeu nossa promessa de oração...

... então, somos intercessores cegos, porque não quisemos ver a necessidade do irmão, e mudos, porque nossa voz nunca se faz ouvir no céu, a favor dele...

Depois de chorar por isso e pedir pedão ao Senhor, que tal mudarmos de atitude? Ainda é tempo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Amém , essa é uma realidade , eu mesma já fui vitima desta intercessão cega e muda.Nosso lideres muitas vezes nos fala de transparencia. Qtas forão as vezes q ao tentar ser transparente compartilhando alguma dificuldade não entramos ninguém que nos ajude a carregar aquele fardo levanta até a Deus por nós através da intercessão e comunhão. Sim, como disse já vivi isso em ninha vida e é muito dificil qdo percebemos q aquela pessoa não leva a seiro mesmo a nossa situação momentanea, porém eu não queror ser assim, mais quero ser um canal do rio de Deus que flui em meu interior , intercedendo em alto e bom som para todo inferno ouvir , que só JESUS É O NOSSO SENHOR , AMÉM .....