quarta-feira, julho 18, 2007

VIDAS EM CONSIDERAÇÃO

" Um Airbus 320 da TAM derrapou na pista de Congonhas, em São Paulo, na terça-feira, 17/07/2007, e causou a maior tragédia da aviação brasileira. O avião bateu, em alta velocidade, em prédio da própria TAM, em avenida ao lado, e explodiu. Os 186 ocupantes morreram."

Estava na igreja, ontem, quando ouvi falar sobre o acidente. Mal cheguei em casa, minha mãe me ligava querendo entender o que estava acontecendo. Quando vi as imagens na TV, meu coração se partiu. Pensei na seqüência de fatos tão esmagadores envolvendo nosso espaço aéreo. Pensei que a aviação brasileira parece estar morrendo. Percebi que podem ter havido muitas omissões, até mesmo quanto às novas pistas, que todos já sabiam que estavam escorregadias e que só ficariam mesmo 100% após o término da reforma em agosto... Puxa... Que falta de consideração pelas vidas, pensei...

Várias vezes, hoje, me peguei pedindo ao Senhor que nos socorra, que socorra o Brasil. Parece que o "céu de bronze" sobre a Nação está mais fechado, mais denso, mais escuro. E não pude deixar de pensar nas muitas omissões da parte da Igreja e dos que se dizem Igreja... Sabemos (?) que a Nação depende do nosso ministério sacerdotal, mas, meu Deus, quanto tempo gastamos em tantas coisas, seguindo tantos interesses, tantas disputas e deixando o essencial para depois ou para quando der ou numa fila de espera sem fim... Sabemos (?) que temos as chaves e podemos exercer autoridade no Nome do Senhor na nossa esfera de atuação, que é o Brasil, pois somos a Igreja do Senhor no Brasil e... Sabemos (?) que em cada distração nossa o diabo vai avançar decidido, já que, enquanto pode, quer dominar o mais que puder... Mas, com certeza, eu sou a primeira a ter que me arrepender e pedir perdão ao Senhor e ao meu povo, por não cumprir minha parte como deveria, demonstrando, também, grande falta de consideração pelas vidas...

Uma tragédia sempre me faz pensar e chorar. E talvez Jesus dissesse que os que morreram não eram mais pecadores que os outros. Uma seqüência de fatos trágicos como os que temos visto me faz pensar mais e me entristece e preocupa... Encontro-me em meio a uma conversa quase sem palavras com o Pai, onde só posso repetir que, como Igreja, não tenho cumprido minha parte e pedir que nos socorra e nos ensine, para que a seqüência trágica venha a resultar na glória de Deus, oxalá, através do despertar da Igreja, passando a considerar o valor das vidas com a mesma medida que o Senhor Jesus o fez: amou-as até a morte, sem Se distrair...

Estou triste e acabei por derramar meu coração aqui. Hoje está sendo um dia difícil. Quero corresponder mais ao que o Senhor espera. Sinto que não basta chorar pelos mortos e orar pelos familiares em dor (e quanta dor!). Precisamos estar mais atentos e ter as vidas desta Nação em alta conta. Senhor, socorra-nos!

Nenhum comentário: