quinta-feira, julho 05, 2007

SEJA LUZ

Um dia, Jesus, que é a Luz do mundo, disse ao meu coração: quem Me segue não andará nas trevas, mas terá a LUZ da vida. (João 8:12)E eu desejei ter esta LUZ e caminhar sob ela, para onde o Caminho me levasse. E, diante das trevas que encontrei em mim mesma e no mundo ao meu redor, um ideal se instalou em meu coração: levar a LUZ, que é Jesus, para qualquer lugar-coração onde haja trevas. E dizer bem alto,com a minha vida, a todos os que se encontram na escuridão: é na LUZ do Senhor Jesus que podemos ver a LUZ da vida. E só nEla (Salmos 36:9b).Para levar a LUZ, o Espírito Santo tem me mostrado que preciso estar acesa nEle, com o óleo dEle alimentando minha candeia, que, na verdade, é kandeya, porque é diferente, anda na contra-mão de muitas outras candeias... E, nesses trinta e três anos em que caminho tentando ficar acesa e acender outras kandeyas, já usei muito fogo estranho das minhas próprias iniciativas para tentar ter e dar a LUZ. Hoje, aprendi o segredo: o único FOGO que acende de verdade e permanentemente minha kandeya é o AMOR que recebo do Senhor Jesus, por Sua graça... porque só assim as trevas se vão dissipando e a verdadeira LUZ já brilha. (1 João 2:8) E é só assim que posso andar na LUZ, como Jesus está na LUZ: mantendo comunhão com irmãos e com próximos-mesmo-que-distantes-fisicamente. Assim, as trevas se dissipam, porque o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado... (I João 1:7)
O compromisso da minha vida é de SER LUZ. E o Compromisso Kandeya é o encontro de várias kandeyas, que, como eu, querem SER LUZ nesta geração... não para, simplesmente expor as trevas ao ridículo ou condenação, mas para gerar LUZ em meio às trevas, apresentando-lhes, com nossos próprios passos na LUZ, Aquele que garante: EU SOU A LUZ DO MUNDO. E nos desafia: Vós sois a LUZ do mundo...Assim brilhe também a vossa LUZ diante dos homens. (Mateus 5:14.16)
Entre e participe da comunidade do Compromisso Kandeya: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34870140.
E acesse nosso blog: http://www.compromissokandeya.blogspot.com/.

Nenhum comentário: