sexta-feira, junho 29, 2007

FUI LIBERTA DA ESCADA

Quando eu era bem jovem, olhava para o desfecho da minha vida e me via mais ou menos próxima do meu Deus no meu último instante dependendo dos SIM e NÃO que a Ele dissesse ao longo de minha jornada. Algo como uma escada, onde o SIM me faria subir um degrau e o NÃO me faria descer. Eu era muito jovem, é verdade, e a verdade sobre a Graça ainda me escapava, mas veja em que sinuca eu me colocava: digamos que, mesmo que tivesse dito muitos SIM, mas nos últimos dias de minha existência física, por questões existenciais, hormonais, emocionais ou de quaisquer outros ais em mim, eu houvesse dito alguns NÃO que me fariam descer a escada e afastar-me de Deus, a quem eu buscava e que me aguardava no topo, o que seria de mim?

Eu sabia que Deus me amava tanto que havia dado Jesus por mim, antes que eu merecesse, o que me obrigava a ter que merecer a partir de então e, afinal, ser uma candidata à santidade. E, no entanto, por mais que eu subisse a escada com meus mui sofridos SIM, havia sempre os NÃO que me me faziam despenscar, embora eu não quisesse.

Graças a Deus, a consciência da Graça que recebi através de Jesus, alcançou-me e fui liberta da escada, que não me podia salvar. Hoje, sei que fui escolhida para a salvação pela fé em Jesus Cristo muito antes do que eu pensava e que a Graça que me chamou, escolheu e salvou, também me fez santa e me santifica e me justifica e me capacita ainda, enquanto caminho e é só debaixo dela que chegarei lá, no meu alvo, que é ser semelhante a Jesus, para viver pra sempre com Ele, não por subir ou descer alguns degraus de uma escada, mas por caminhar com Ele, sob a Graça e em amor.

Sei que todas as escolhas que fiz na minha vida me trouxeram até aqui. E sou grata ao Senhor por haver desenhado a Cruz de Cristo no livro da minha vida mesmo ANTES que fosse criada a vida e por ter apagado dele a escada que me prendia. Só sua Graça me basta para caminhar, pois não preciso me esforçar para merecer Seu amor. Sou livre para viver com Ele e Seu amor me constrange a amá-lO e amar aos próximos enquanto caminho.

Sem escada, só caminhada, vida e amor.

2 comentários:

Anônimo disse...

AMÉM!!!!

Anônimo disse...

rosana diz: graças ao Papai que providenciou em Jesus a solução para nós ALELUIA!!!