quarta-feira, junho 06, 2007

EU JÁ COMECEI A AMAR

Foi tão simples e forte o que o Senhor Jesus disse, mas nós teimamos em não entender e em não viver...
Disse Jesus:
João 14:21 -Quem aceita e obedece aos Meus mandamentos prova que Me ama. O meu Pai amará aquele que Me ama, e Eu também o amarei e lhe mostrarei quem Sou.
João 15:10 Se obedecerem aos Meus mandamentos, Eeu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do Meu Pai e Ele continua a Me amar.
Quem segue os Meus mandamentos, prova que Me ama e Eu também o amarei e Me manifestarei a ele... Obrigada, Jesus! Digo "obrigada" por ser tão simples. E por ser tão forte.
Você sabe, estamos numa caminhada, com um rumo e um objetivo a atingir: queremos chegar ao lugar-momento onde encontraremos com o Senhor Jesus, que foi para o Pai, para preparar as nossas moradas. E, quando chegarmos lá, deveremos estar mais parecidos com o Senhor, queira o Pai que estejamos do Seu tamanho espiritual (amém, amém, amém!). O caminho que percorreremos é Ele mesmo, Jesus. Jesus é o único caminho para reencontrarmos a Jesus, na Sua volta. Uau!
Nessa caminhada, temos clara orientação do Senhor na Palavra: precisamos seguir Seus mandamentos, que Ele mesmo sintetizou em dois e que o Espírito Santo disse na primeira carta de João que não é mandamento novo, é antigo, porque já estava dito na Palavra desde sempre, mas é novo e verdadeiro mandamento em Jesus e em nós, Seus discípulos: o AMOR. Amar a Deus acima de todas as coisas, com todo nosso ser, e ao próximo como a nós mesmos, tendo como medida o amor com que Jesus amou a cada um de nós (vou escrever sobre isso, depois).
Entenda: não é complicado, é simples! O Senhor não nos deixou uma grande lista de regras cerimoniais e nem mesmo morais, nem um quadro de horários e locais de "peregrinação". Ele pediu que amássemos a Deus e ao próximo. E fez isso antes de nós, para que saibamos que é possível. E ainda nos deu o Espírito Santo, para nos ensinar e guiar e fazer crescer o fruto do Espírito (que é AMOR) dentro de nós. E nos assegurou que, vendo nosso amor vivido, o mundo entenderia que somos d'Ele e viria para Ele, por causa do amor. E, ainda, nos premiou: Se amarmos como Ele pede, Ele continuará nos amando e Se manifestará a nós.
Puxa! O que mais desejo hoje é conhecer o Senhor Jesus como Ele é. Então, Senhor, ensina-me a amar a Deus e ao próximo, para que eu possa ver quem Tu és! Puxa! Meu grande objetivo de vida é implantar o Reino de Deus ainda nesta geração e ver as pessoas e nações se rendendo a Ele. Então, Senhor, ensina-me a amar a Deus e ao próximo, para que todos possam conhecer o Senhor em mim! É simples e muito forte!!!
Comece a viver isso, hoje. Eu já comecei...

Nenhum comentário: