terça-feira, junho 05, 2007

INTENSA INTERCESSÃO

Você já experimentou interceder por alguém com tanta intensidade, que tenha se colocado diante do Pai como se Você fosse a própria pessoa por quem intercede? Tenho convicção de que o Senhor procura pessoas que façam isso pelos próximos que amam. E, aliás, isso é, também, amar como Jesus amou. É carregar os fardos uns dos outros.

Há situações em que não podemos, realmente, aliviar o sofrimento de alguém, mesmo que tenhamos por aquela pessoa um grande amor e uma grande disposição em ajudá-la. Mas, nossos frágeis vasos carregam um valioso tesouro dentro de si: o próprio Espírito Santo, poder que ressuscitou a Jesus dos mortos, poder que efetivou toda a criação pensada pelo Pai, dita pelo Verbo de Deus... O mesmo Espírito, que é o vento que sopra e ninguém pode deter... Pois bem, este amado Espírito não é apenas consolador, mas é vida de Deus em mim, de modo que posso me mover com Ele, para levar vida ao irmão que está morrendo num sofrimento que não precisa carregar ou numa tribulação que produzirá peso de glória se ele souber como passar por ela...

Eu posso e Você pode se colocar no lugar de alguém diante do Pai, preencher a brecha no muro...

Ezequiel 22:30 Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

E se o Senhor encontrar a mim ou a Você na brecha, tenha certeza, Ele mesmo providenciará que o resultado daquela nossa intercessão se efetive, instantaneamente ou não, mas, com certeza, na forma e no momento certos.

Que a busca do Senhor se encerre em nós, intensos intercessores... Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

amém...
amém..
e amém...
vi o blog e maei as mensagens...
amém maix uma vez...
bju