segunda-feira, junho 25, 2007

PARA LOUVOR DA GLÓRIA DE SUA GRAÇA

“Deus nos predestinou para Ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua Vontade, para louvor da glória de Sua Graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual fomos feitos herança, predestinados segundo o propósito dAquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua Vontade, a fim de sermos para louvor de Sua Glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo.”
(Efésios 1:5s.11s)



Ao Senhor Jesus seja toda a glória!

Precisamos ser iluminados pela revelação contida nestes versículos! Precisamos compreender o Projeto que Deus tem para nós. Não apenas para a raça humana, mas para a minha pessoa. Uma vez que compreendamos que o Senhor fez tudo para que sejamos Seus filhos e cumpramos o propósito de louvarmos Sua Glória com nossas vidas, dia-a-dia, seremos convencidos de que nada nos resta ou importa, a não ser viver a vida de Cristo em nós, realizando apenas a vontade do Pai, revelada a nós pela sua Palavra e pela ação do Espírito Santo em nossas vidas.
Parece complicado? Mas não é.
Embora o trabalho de Deus em cada vida seja grandioso, o Evangelho e sua prática não são complicados, mas simples. Dizem respeito ao nosso dia-a-dia, que será fruto das transformações que acontecerem a cada experiência que tivermos com o Espírito Santo e que nos modificarão por dentro, pela ação da Graça de Deus a nosso favor. Este é o rio que brotará e jorrará de dentro de nossos corações, nascido no Trono de Deus.

Podemos e devemos glorificar a Deus, que é o propósito de existirmos e sermos salvos, através do que pensamos, sentimos, fazemos ou deixamos de fazer. Se vivermos em obediência à Palavra de Deus e ao Espírito Santo que nos revela a Palavra, estaremos crescendo e fazendo com que o Reino de Deus se estabeleça em nossa geração. A canção que se elevará ao céu a partir de nossas vidas será:

BENDITA SEJA A GLÓRIA DO SENHOR!
(Ezequiel 3:12b)

Pois para isso fomos criados!

Nenhum comentário: