terça-feira, junho 05, 2007

A DECISÃO É SUA

Você já foi desafiado a fazer uma escolha dramática em sua vida? É... assim como foram Sadraque Mesaque e Abdenego? (Leia Daniel 3)
Estes três jovens judeus estavam no exílio e se recusaram a cumprir os editos de Nabucodonosor, que havia construído uma imagem gigante para ser adorada. E sentenciado:
"Quem não se ajoelhar e não adorar a estátua será jogado na mesma hora numa fornalha acesa."
Como os jovens judeus haviam sido postos como administradores, ciumentos astrólogos queixaram-se ao imperador, relatando que os três não se haviam ajoelhado para adorar a estátua, o que provocou a fúria de Nabucodonosor, que, chamando-os, deu-lhes a oportunidade de se ajoelharem e adorarem a estátua. Os jovens não cederam, mas mantiveram-se fiéis ao único digno de receber adoração: o Senhor Javeh. Como resultado disso, foram jogados, amarrados, numa fornalha acesa, com a potência muitíssimo aumentada, de forma que aqueles que os jogaram morreram queimados. A glória de Deus se manifestou, pois Nabucodonosor e os que com ele estavam presenciaram uma teofania: havia um quarto homem com Sadraque, Mesaque e Abdenego e caminhavam no meio da fornalha. E de lá foram retirados sem nenhum fio de cabelo queimado. Nada lhes aconteceu, pois o Senhor estava com eles na fornalha!
Este é um tremendo milagre e demonstração da fidelidade de Deus. Esperamos ver milagres assim acontecendo em nossas vidas. Mas, teríamos nós prontamente em nossos lábios a resposta que os três jovens deram ao imperador?

"Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer."
Todos os dias somos desafiados a escolher a quem queremos servir, a que reino queremos fortalecer. Se Você já é salvo, mesmo assim tem que escolher se fortalecerá o Reino de Jesus ou o reino das trevas, com a sua conduta, seu caráter, seus pensamentos, enfim, sua vida... Quantas vezes escolhemos entrar na fornalha para não ter que adorar a outro deus, que não seja o Senhor Jesus? Quantas vezes nos deixamos vencer pelo medo, pela fraqueza, e acabamos por servir a outros senhores?
Hoje, somos desafiados a tomar uma decisão. Se entrarmos na fornalha, o Senhor Jesus estará caminhando conosco e o Reino de Deus será fortalecido. E sairemos ilesos, pois a presença do Senhor nos protege, livra e guarda. Está é a minha decisão e a decisão da minha família.
QUAL É A SUA DECISÃO?
(O Pr. Wladimir leão pregou sobre este tema, em 04/06/2006, na Comunidade Evangélica Vinda, em Ribeirão Preto/São Paulo/Brasil)

Nenhum comentário: