segunda-feira, junho 25, 2007

DESAFIO

Supondo que, de todos os livros da Bíblia, tivéssemos, daqui para a frente, acesso apenas à Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses... Nós o desafiamos a ler esta carta (e reler quantas vezes for preciso), para encontrar nela orientações claras e simples de como devemos viver até a volta de Jesus (que seja logo!). Aceita o desafio? Então, vamos lá! Depois, escreva o resultado da sua leitura e envie-nos.

2 comentários:

Jackeline Sarah disse...

Olá, pessoal. Aceitei o desafio do Espírito Santo sobre a leitura e prática de I Tessalonicenses e encontrei, realmente, orientações claras, simples e seguras:

Quanto ao nosso chamado:
Fomos eleitos por Deus e chamados para o Reino e Glória de Jesus e nos convertemos para servir aao Deus verdadeiro e vivo e esperar a volta de Jesus.
A vontade de Deusa nosso respeito é que demos graças em tudo e tenhamos como nossa glória, gozo e coroa a transformação das vidas ao nosso redor.
Somos chamados para a santificação, pois esta é a vontade de Deus para nós e devemos
crer que o Senhor Jesus, que nos chama para sermos irrepreensíveis em corpo, alma e espírito, por causa de Sua volta, é fiel e fará isso em nós.

Quanto ao amor fraternal:
Mesmo que já amemos uns aos outros, devemos aumentar mais em amor, pois nosso crescimento se manifesta realmente através do amor, que nos leva a consolar, exortar e edificar uns aos outros.

Quanto à nossa postura:
Devemos receber a Palavra de Deus em meio a tribulações, com gozo do Espírito Santo, em quem devemos nos regozijar sempre, cuidando para nunca extinguí-lO e em tudo dando graças ao pai, por meio de Jesus Cristo.
Devemos ser irrepreensíveis em santidade, em corpo, alma e espírito, por causa do Pai, da volta de Jesus e para guardar em santificação o templo do Espírito Santo, que somos nós, os filhos de Deus.
Devemos nos conduzir dignamente, andando de forma a agradar a Deus, para que progridamos.
Devemos vigiar e ser sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação, fazendo o bem aos irmãos e a todos e nunca pagando mal com mal, nem oprimindo e enganando os irmãos, sabendo que Deus é o vingador de tudo isso.
Devemos cuidar de nossas próprias vidas, andando quietos e honestamente para com os de fora.
Não devemos desprezar as profecias, mas examinar tudo e reter o que é bom, abstendo-nos até mesmo da aparência do mal.

Quanto à prática:
A fé gera obras, o amor gera trabalho e a esperança em Jesus gera paciência.

Andar de forma a agradar a Deus inclui: abster-nos da prostituição; dominar as paixões; trabalhar com as próprias mãos, para obter o sustento; amar, estimar e reconhecer os que nos lideram em Jesus; admoestar os desordeiros, consolar os de pouco ânimo, sustentar os fracos e ser paciente para com todos; nunca oprimir ou enganar os irmãos, mas consolar, edificar e exortar uns aos outros.
Devemos orar sem cessar.

Jackeline Sarah, Ribeirão Preto/SP, Brasil

Anônimo disse...

Foi isso o que aprendi, lendo I Tessalonicenses:
- Dar graças a Deus, Ter fé, ser abnegado e crer na esperança, que é Jesus.
- Reconhecer que somos eleitos, pela Palavra que nos foi pregada, no poder do Espírito Santo que age em nós todos e através de nós.
- Ser imitadores de Cristo mesmo nas tribulações, para inspirar novos cristãos, sendo irrepreensíveis diante de Deus e dos homens, adorando-O e ansiando pela volta do Amado filho ressurrecto dentre os mortos e que nos livra da ira vindoura.
- Pregar a Palavra, a tempo e fora de tempo, mesmo nas perseguições e Deus a fará frutificar nos corações, pois Ele prova o coração do Homem.
- Agradar a Deus e não a Homens.
- Dar a vida uns pelos outros, cuidando, exortando, consolando e admoestando para vivermos de modo digno de Deus, que nos chama para Seu Reino e glória.
- Acolher a Palavra como vinda de Deus e agir de acordo com isso, mesmo nas perseguições, sendo semelhantes a Cristo. Saber que, mesmo distantes dos irmãos, Deus cuidará de cada um e providenciará a comunhão em tempo oportuno.
- Estar em constante comunicação, dar notícias dos irmãos que estão no campo missionário e fortalecer a Igreja quanto às perseguições. Alimentá-la na palavra, pois, se somos imitadores do Senhor Jesus, também seremos perseguidos.
- Dar graças pelo crescimento dos irmãos, orando e intercedendo pela Igreja.
- Orar para que o Senhor opere em nós crescimento e amor uns para com os outros, para sermos santificados até a Sua volta.
- Viver a Palavra, pura e simplesmente segundo a vontade de Deus, em pureza para a santificação a que fomos chamados.
- Amar cada vez mais, sendo diligentes uns para com os outros; Crer que Deus ressuscitará os que dormiram crendo n’Ele e que nós, os vivos, subiremos com Ele (glória a Deus!).
- Vigiar e orar, pois o Dia do Senhor vem como ladrão e tudo o que fizermos seja para glorificar o Nome do Senhor Jesus, que morreu para nos dar vida e vivermos em união com Ele.
- Devemos ouvir os profetas, Ter consideração e respeito pelos líderes, Ter paz uns com os outros, exortar uns aos outros, seguir sempre o bem, ser alegres sempre, orar sem cessar, dar graças em tudo, não apagar o Espírito Santo, não desprezar as profecias, julgar todas as coisas e reter o que é bom, abster-nos de toda forma de mal.
- Deus é fiel e cumprirá tudo a nosso respeito, operando a Santidade em nossos corpos, até a vinda de Cristo. Amém.
Rosana João Batista, Ribeirão Preto/SP, Brasil