domingo, abril 30, 2006

B E I J O S

Quero registrar beijos para:

- Pr. Wladimir, Pra. Silvana e Alline, que nos visitaram ontem. "Como é precioso, irmãos, andar bem junto a Vocês!"

- Uendra e Walesson, que estão dormindo conosco hoje. Amamos vocês!

- Valéria, que faz aniversário amanhã (01/05). Que o Senhor a abençoe muito e supra todas as suas necessidades... até transbordar de bênçãos, unção e presença do Senhor Jesus na sua vida...! Amém.

- Cassiani (ainda não achei uma foto sua para publicar aqui...) pela maravilhosa macarronada. Espero a lasanha...

- Minha mãe e Gio... Que o Espírito Santo esteja agindo sobre as suas vidas. Tudo passa. Só o mudar já é um desafio grande, ainda mais... Estamos sempre orando por Vocês. Te amo e te amo.

- Minha Vida. Ei, força! O Senhor já está agindo... Vamos tomar posse todos os dias. Te amo.

- Jr e Dudu: gêmeos idênticos, com apenas oito anos de diferença. Te amo e te amo.

- Rosana. Eeeeeiiiii! Alimente-se direito! Você trabalha muito e dorme pouco...

AMIGOS DE VERDADE I

Freqüentemente, meu filho Dudu se corrige ao expressar-se assim: "o meu amigo da escola fez isso." Espontaneamente, substitui: "ah, o meu colega da escola."

Li, um dia desses, uma reportagem em uma revista, falando de amigos de verdade. E indicava várias classes de amigos, desde os amigos de infância, até os amigos virtuais de hoje em dia.

Comecei a pensar em tantos colegas que já tive e que poucos deles se sobressaem nas minhas lembranças como amigos. Outro dia, a Savannah me disse que acredita que para os verdadeiros amigos não importa a distância, seja ela física ou apenas emocional, duradoura ou momentânea. Assim, quando reencontramos velhos amigos (ainda que por telefone), não existe a cobrança do tipo "Você não liga pra mim". Existe, sim, o desejo de saber como anda o amigo, se é feliz, se se lembra de momentos que nos marcaram.

É bem verdade. Nessa classe de amigos, tenho uma amiga muito marcada em minha memória, que deixei em São Paulo, em 1983, ano em que já não nos víamos tanto quanto como estudávamos na mesma classe (até a sétima série). Depois disso, tive apenas contatos por telefone. Sei que se casou, que tem filhos, que está bem. Gostaria de vê-la. De toda forma, a imagem daquela amiga de infância nunca saiu da minha mente: loira, bem branquinha, dentes bonitos, cearense, muito esforçada, com muitos irmãos: o Gilmar, o Cosme (gêmeo do Damião, que faleceu), a Liromar, o Elmar, o Ruimar (não tenho certeza desse nome, mas me lembro bem dele), a Vilminha... Uma bonita família.

Decidi registrar aqui o nome de solteira da minha amiga de infância, distante, mas inseparável das minhas memórias:

Maria Leidimar Chagas Salles.
Que o Senhor Espírito Santo a alcance para a salvação e a faça muito feliz, em Nome de Jesus! Amém

sábado, abril 29, 2006

TERRA PROMETIDA À VISTA E SOMENTE PARA A VISTA...

Hoje, achei muito interessante o comentário do Renato, na reunião dos Jovens, sobre o livro de Deuteronômio. Algo mais ou menos assim:

"Moisés já sabia que não poderia entrar na Terra Prometida. E, mesmo após ter passado a maior parte de sua vida em busca daquela Terra e em trabalhos e esforços constantes para levar seu povo até ela, Moisés não se revoltou nem teve atitudes negativas, que, certamente, poderíamos ter. Ele passou a última parte de seus dias ensinando o povo sobre os mandamentos que o Senhor havia dado e exortando-os a que não deixassem o Senhor."

É verdade, Renato. Moisés mostrou claramente ao povo as conseqüências que sofreriam ao abandonar ao Senhor e seguir os costumes dos povos que Deus expulsava daquela terra...

"Por todo o livro, a ênfase recai sobre a fé acompanhada pela obediência." (Nota Editor Bíblia Shedd)

Mesmo sofrendo a conseqüência de uma incredulidade sua ( veja Números 20:12), Moisés ensinou a obediência e relembrou ao povo tudo o que o Senhor fizera por eles, ainda que aquele povo fosse obstinado, desobediente, ingrato.

Se pararmos para analisar a nós mesmos, que tipo de reações temos tido em situações parecidas? Com que grau de paciência e obediência recebemos situações decorrentes de conseqüências daquilo que nós mesmos plantamos? Você tem consciência de que o fato de nos arrependermos e pedirmos perdão ao Senhor Jesus, sendo perdoados pelos pecados que confessamos, não anula as conseqüências que virão sobre nós? Já pensou que plantamos o que colhemos?

Sim, mas muitas vezes nossa primeira reação é culpar a Deus ou ao diabo por conseqüências de nossos próprios erros. Precisamos aprender, com Moisés, a ter paciência e a nos colocar nos braços do Pai, mesmo nas situações difíceis e dolorosas. Imagine: se nos portarmos assim, como filhos que aprenderam a lição, o Senhor haverá de nos confortar, consolar e fortalecer para vencermos as conseqüências e eliminá-las de nossas vidas. Perceba como o Senhor cuidou de Moisés, mostrando-lhe toda a Terra e Ele mesmo sepultando o corpo do servo amado (Deuteronômio 34).

Desejo aprender a ser paciente em todas as situações e nunca me revoltar contra o Senhor. Desejo isso para Você também, em Nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, abril 28, 2006

O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO HOJE?

Acredito que devamos ler a Bíblia inteira, pelo menos, uma vez por ano. Minha família tem feito isso e os frutos são muito bons.

Estou lendo o livro de Levítico. Ao contrário do que muitos pensam e dizem, é um livro maravilhoso e edificante. As leis expressas ali visam a santidade do povo, porque Deus é Santo.

Jesus não veio revogá-las, mas cumprí-las. Detalhes expressos, é bem verdade, fogem à nossa cultura, mas o propósito é separar um povo santo para servir ao Senhor e dá-lO a conhecer a todos os outros povos. (O propósito hoje é o mesmo...)

Eu faço parte deste povo, hoje. Por isso, é muito bom ler Levítico.

E Você, o que está lendo hoje?

Meu coração é uma terra

Todo mundo sabe e, se ainda não percebeu, vive isso. O coração é como a terra.
Na Bíblia, muitas vezes, a palavra coração refere-se ao espírito da pessoa.
E é isso. Meu coração, a parte mais importante de mim, a que pode ser religada ao Criador, através de Jesus Cristo. Sim, meu coração é uma terra. Terra que pode receber chuvas ou sofrer a seca. Terra a ser cultivada ou abandonada. Terra produtiva ou estéril. Mas uma terra. Sempre uma terra. Terra bonita ou terra de lixão.

O seu coração também é uma terra. Talvez uma terra morta. Quiçá uma terra bem viva.
Desejo bem forte que o seu coração seja uma terra fértil, arada, adubada, regada, preparada e pronta para receber as sementes da Palavra e da Vida de Deus na sua vida. (Mas, se não for, não se desespere! Renda sua terra a Jesus e ela frutificará, com certeza.)

Para mim, vida com Deus é coisa séria e concreta. Sem blá-blá-blá, promessas mirabolantes ou negociatas. É viver para Jesus todos os dias (em meio a batalhas) e permitir que Ele viva em mim (esta é a maior batalha). E a terra do meu coração é muito importante para isso. Tem que estar bem cercada para impedir os ataques inimigos, mas receptiva aos passeios do Amado Jesus. Querendo sempre ser fétil, às vezes árida ou muito molhada, mas receptiva ao que o Semeador quer fazer.

Passo e passamos todos por situações difíceis, desafiadoras. Construo minha vida a partir destes momentos, rendendo-os ao Senhor Jesus, em quem tudo posso enfrentar. E, se enfrento, é para ficar com Ele, minha porção e minha herança. (E em quem tenho a vitória.)

Nunca tive um blog. Mas espero que Subindo ao Monte seja instrumento de bênção e canal de serviço. Para quem tiver uma terra. (Você sabe que tem?)

*******

Bom, quero parabenizar aos Caras, pela apresentação do seu vídeo ontem. Você são mesmo os caras! Deus os abençoe.
















MEDITE:
FIEL É ESTA PALAVRA: SE JÁ MORREMOS COM JESUS, TAMBÉM VIVEREMOS COM ELE. SE PERSEVERAMOS, TAMBÉM COM ELE REINAREMOS. SE O NEGAMOS, ELE, POR SUA VEZ, NOS NEGARÁ. SE SOMOS INFIÉIS, ELE PERMANECE FIEL, POIS DE MANEIRA NENHUMA PODE NEGAR-SE A SI MESMO.
(2 TIMÓTEO 2:11)

quinta-feira, abril 27, 2006

BONEQUINHA


Esta é a imagem que uso em meu msn.

É um chaveiro em forma de menina, que, na verdade, pertence à minha irmã, Giovanna.

O mais interessante é que esta foto é da primeira bonequinha, que foi roubada do carro da minha irmã. Hoje, ela tem outra igualzinha, enviada pela mesma pessoa, na mesma época do roubo, sem que a pessoa soubesse de nada.

Ela não é linda e especial?

Aproveitando, beijos para a Gio e para a minha mãe e para o meu irmão e para o meu pai e para todo mundo que está me ... acessando!

24 HORAS DE ADORAÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO

Teremos, nos dias 11 e 12 de outubro de 2006, 24 horas de adoração ao Senhor Jesus Cristo, em Ribeirão Preto. Terá início às 20 h do dia 11/10. Você está convidado a adorar ao Senhor conosco.Será na Rua Pinheiro Machado, 878, nos Campos Elíseos.

"Se o Meu povo que se chama pelo Meu Nome se humilhar e orar e Me buscar e se arrepender dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus e sararei a sua terra."
(II Cr 7:14)

Queremos que o Senhor venha sobre Ribeirão Preto, São Paulo e Brasil. Queremos que o Senhor venha sobre todas as Nações da Terra. Vamos adorá-lO e entronizá-lO para que isso aconteça... LOGO!

O CAÇULA

Este é o Dudu, 10 anos. É o poeta em potencial. Ama o Senhor Jesus e faz muitas perguntas e colocações interessantes sobre a Bíblia e sobre a vida em geral. Nós o amamos muuuiiiito!

FONE VIDA 10 ANOS

Foi fantástica a comemoração do aniversário de 10 anos do Fone vida, ministério evangélico de aconselhamento por telefone, nascido em Ribeirão Preto. Este ministério é um presente de Deus apra nossa cidade. Que o Senhor Jesus multiplique seus frutos ainda mais. Parabéns!

(O culto aconteceu no dia 03/06/2006, com a presença do Senhor Jesus, do Apóstolo César Augusto, do Fat Family, do Quarteto Celebrai, da Banda da Assembléia de Deus, de autoridades locais, da diretoria, conselheiros e representantes do Fone Vida, dos pastores e pastoras, do povo de Deus, de mais de 50 pessoas que se entregaram a Jesus naquela noite, e uma multidão, que lotou o Ginásio da Cava do Bosque e, ainda, ocupou uma outra quadra, onde o culto foi transmitido por um telão. Glória a Deus!)