sexta-feira, abril 28, 2006

Meu coração é uma terra

Todo mundo sabe e, se ainda não percebeu, vive isso. O coração é como a terra.
Na Bíblia, muitas vezes, a palavra coração refere-se ao espírito da pessoa.
E é isso. Meu coração, a parte mais importante de mim, a que pode ser religada ao Criador, através de Jesus Cristo. Sim, meu coração é uma terra. Terra que pode receber chuvas ou sofrer a seca. Terra a ser cultivada ou abandonada. Terra produtiva ou estéril. Mas uma terra. Sempre uma terra. Terra bonita ou terra de lixão.

O seu coração também é uma terra. Talvez uma terra morta. Quiçá uma terra bem viva.
Desejo bem forte que o seu coração seja uma terra fértil, arada, adubada, regada, preparada e pronta para receber as sementes da Palavra e da Vida de Deus na sua vida. (Mas, se não for, não se desespere! Renda sua terra a Jesus e ela frutificará, com certeza.)

Para mim, vida com Deus é coisa séria e concreta. Sem blá-blá-blá, promessas mirabolantes ou negociatas. É viver para Jesus todos os dias (em meio a batalhas) e permitir que Ele viva em mim (esta é a maior batalha). E a terra do meu coração é muito importante para isso. Tem que estar bem cercada para impedir os ataques inimigos, mas receptiva aos passeios do Amado Jesus. Querendo sempre ser fétil, às vezes árida ou muito molhada, mas receptiva ao que o Semeador quer fazer.

Passo e passamos todos por situações difíceis, desafiadoras. Construo minha vida a partir destes momentos, rendendo-os ao Senhor Jesus, em quem tudo posso enfrentar. E, se enfrento, é para ficar com Ele, minha porção e minha herança. (E em quem tenho a vitória.)

Nunca tive um blog. Mas espero que Subindo ao Monte seja instrumento de bênção e canal de serviço. Para quem tiver uma terra. (Você sabe que tem?)

*******

Bom, quero parabenizar aos Caras, pela apresentação do seu vídeo ontem. Você são mesmo os caras! Deus os abençoe.
















MEDITE:
FIEL É ESTA PALAVRA: SE JÁ MORREMOS COM JESUS, TAMBÉM VIVEREMOS COM ELE. SE PERSEVERAMOS, TAMBÉM COM ELE REINAREMOS. SE O NEGAMOS, ELE, POR SUA VEZ, NOS NEGARÁ. SE SOMOS INFIÉIS, ELE PERMANECE FIEL, POIS DE MANEIRA NENHUMA PODE NEGAR-SE A SI MESMO.
(2 TIMÓTEO 2:11)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que tenho uma terra... E dou graças a DEUS por vc ter me conduzido a uma terra frutifera e boa...
Que DEUS nos use e acompanhe em nossa vida...
:D:D:D
Obrigado pela homenagem...
Vai ser bem visitado e usado.. Pode ter certeza!!!

Anônimo disse...

Acho muito legal oque ela falou,e é muito bom porque nós podemos ver se os nossos filhos estão lendo e entendendo a Biblia e ensinar muitas coisas da Biblia.

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!
Arrebentou!!!!!!!
Belo blogger hein!?
Acho muito bom ter um lugar para podermos aprender cada vez mais sobre coisas que precisamos saber mais.
Muito bem!!!!
Beijinhus

Anônimo disse...

Olá Pastora Jackeline!!!!
Muito legal esse blog, realmente é bastante edificante. Através dessas mesnagens podemos aprender mais do que o Senhor tem pras nossas vidas.
Parabéns e que Deus continue te usando para poder levar a Palavra dele para todos.
Beijinhos.....

Josiane - Comunidade Vinde