terça-feira, outubro 02, 2007

COISAS SIMPLES E BOAS

A vida tem tantas coisas simples e boas. Tantas coisas pequenas, que são prazeres tão suaves. Como colher pitangas no pé, um pé ainda menino, mas que já dá tantas pitangas que só vendo... Gostoso, também, é ouvir alguém dizendo que pintanga parece abobrinha. Parece, mesmo, é moranga, mas, com certeza, foi isso que a pessoa quis dizer.

Rir da careta ou da piada do filho. Chorar de emoção ouvindo a revelação do ano cantando ópera, apesar de ser um vendedor de celulares... Andar de bicicleta, sem ter pra onde ir e fazer amizade com o vento que balança o meu cabelo. Melhor ainda é andar de moto pela primeira vez com meu filho mais velho, que acabou de pegar a carta...

Ouvir minha amiga contar das árvores e arbustos e flores lindos que encontrou pelo caminho e que eu preciso pintar. Ver as fotos das árvores e arbustos e flores lindos no celular dela. Rir da risada da minha filha, que é a mais velha, a do meio, a mais nova e a única menina que tenho. Assistir o programa onde o chef tem uma horta linda e enorme no fundo da casa dele e explica coisas que eu já fazia na minha cozinha.

Ir na casa da minha mãe e ficar lembrando quando éramos crianças e começar a falar e ouvir sem parar, quando não rimos, também, sem parar... Ouvir meu irmão contando piada. E ouvir dizerem que minha irmã, que é linda, é parecida comigo...

Tomar sorvete é sempre bom, mesmo que esteja frio. E comer chocolate quando estou com vontade. Descascar laranjas para o meu filho e lembrar de mim mesma, quando meu pai descascava dúzias e eu chupava quase todas. Comer as saladas que minha filha tempera e ouvir meu filho tocando piano...

Tomar Coca-cola extra-gelada, com gelo e limão...!! Chá de hortelã com laranja ou abacaxi... E ver as pessoas comendo meu macarrão e gostando do molho, é claro. Testemunhar os milagres de Deus no meu dia-a-dia e saber do Seu Amor por mim. Por mim!

Saber que alguém lê o que escrevo e se diverte ou se alegra ou se edifica e, principalmente, que encontra a voz de Deus nas entrelinhas... isso é bom demais!

Nenhum comentário: