quinta-feira, outubro 18, 2007

FELIZ COM O ELOGIO, TRISTE COM A CRÍTICA...


Tive, nas últimas horas, uma experiência que não posso chamar de incomum, mas através da qual o Espírito Santo está me ensinando. E, por isso, quero partilhar. Tenho entendido que somos moldados assim, nas pequenas coisas e nas ocasiões corriqueiras, pois, se estamos mesmo andando com o Senhor, nada é tão corriqueiro que possa passar despercebido, mas cada instante tem valor e valor de aprendizado e crescimento. Resta saber o quanto nossas "antenas" estão ligadas para captar os sinais que recebemos no dia-a-dia...


Ontem, alguém me elogiou e me senti feliz. Não porque estava sendo elogiada, mas porque o elogio traduzia a gratidão de alguém que está sendo alcançada pelo amor de Deus através das nossas conversas, do livro que escrevi, dos momentos que passamos adorando ao Senhor e orando. Transferi, é claro, a glória para o Papai, pois nada posso fazer sem Ele. Mas fiquei feliz.


Hoje, alguém me criticou e me senti triste. Não porque estava sendo criticada, mas porque a crítica veio de alguém muito próximo e chegou como solavanco, que me sacudiu o coração. E, ainda que tenha vindo de alguém muito próximo, veio como perseguição. Abriguei-me, é claro, debaixo das asas do Papai,pois, nada posso suportar sem Ele. Mas fiquei triste.


Foi, então, que esta experiência me aproximou do Senhor e, enquanto O adorava, pude desfrutar do Seu cuidado e consolo. E, como Pai, Ele sabia exatamente o que estava sentindo e correspondeu comigo, ajudando-me a me desfazer da culpa que cheguei a sentir por gerar motivos de críticas num irmão. Ele me mostrou que, se caminho nEle, os elogios e as críticas deverão ter o mesmo valor para mim... servirão apenas como informações, mas nunca terão o poder de me animar ou desanimar, pois apenas o Amado é a minha força e a seiva que corre dentro de mim. Pude ouví-lO dizendo que escolhi a melhor parte, que não me será tirada... E isto despertou em mim a consciência da alegria no Espírito Santo, que o Reino trouxe pra dentro de mim. Realmente, o Senhor me alegrou... Já não estou nem mais feliz com o elogio, nem mais triste com a crítica, estou alegre no Espírito Santo porque alguém está enxergando o Amado no amor que tenho doado e estou exultante de alegria no Espírito por merecer uma pequena perseguição injusta, pois isso me revela um pouco mais parecida com meu Senhor...

Que bom ter Jesus como abrigo, refúgio, esconderijo... Caverna, onde recebo alimento e água e o Senhor me põe em pé e me ensina a continuar caminhando...!

Nenhum comentário: