quinta-feira, dezembro 13, 2007

O Pai esperou até uma quinta-feira...

Quando oramos como fizemos, pedindo ao Pai que retire de nossas vidas tudo o que não vem dEle, pensamos que o Pai vai tirar o que achamos que não é dEle, mas... poderemos ter "surpresas". Entendo isso, porque quando meu filho está achando algo muito bom ou confortável para ele, mas percebo que não é bom, eu tiro dele, mesmo diante de suas lágrimas...

Também sou grata ao Pai. E, particularmente nesta situação, estou grata a Ele. As águas que estão passando sobre nós são dEle e são mesmo para purificar e trazer a um estado de "inexistência se não for nEle". Talvez, morramos... Bem, espero que sim.

Estou entendendo o "morrrer" para que Cristo possa viver. De quinta para cá, tanta coisa tem sido desconstruída dentro de mim! Mas, como é bom saber que o Pai está agindo assim, porque nos ama e quer PARA ELE. Já dissemos ao Pai que não interessam mais nossos sonhos ou objetivos, mas vejo que pensávamos em coisas mais superficiais quanto dizíamos isso. Mas, o Pai ouviu. E estou dizendo a Ele que, não apenas os sonhos ou objetivos que eu já tinha deixado pra trás, mas, também, a forma de me conduzir, de pensar e de sentir, o que me motiva a ficar com Ele, as impressões mais internas que tenho da vida, o que penso sobre mim mesma, os direitos e deveres que acho que tenho ou não tenho, a ídéia de que algo ou alguém me pertença, bem, tanta coisa...

O Espírito Santo me mostrou que não quer ser o primeiro ar da minha manhã, mas o ÚNICO AR QUE EU RESPIRO. Sendo assim, não tenho vida sem Ele, não respiro fora dEle. Respirar é função compulsória do organismo. Ninguém tem que pensar para respirar, pois não se pode controlar. É função básica, animal mesmo. Mas, o que o Pai está querendo conosco pega desde aí: não podemos controlar nem nossa respiração, nem respirar oxigênio, como todos os seres fazem. Temos que respirar o Espírito Santo, fôlego soprado em nossas narinas no Eden. Viu quanta Graça? O mundo todo está lutando, mais e mais, a cada dia, para encontrar ar puro e, cada vez mais, estão sobrando gás carbônico e outros gases tóxicos... Estamos indo para o plano imutável do Pai, onde nosso ar é E-L-E!!!

Tudo bem, então. Quero começar agora!

Obrigada, Pai! Não rejeito Tua disciplina, mas a amo. Dou liberdade às Tuas águas fortes, para que passem em nossas vidas e nos purifiquem até "não existirmos se não for em Ti". E, quando elas passarem, que ouçamos Tua voz de muitas águas, peçamos perdão e nos arrependamos. E confiemos em Ti. Obrigada pelo Teu amor, que, de verdade, lança fora todo medo! Obrigada pela Tua paciência, que esperou até quinta-feira para começar fazer em nós o que o Senhor já desejava fazer desde a eternidade! Sim, venha o Teu Reino!!!

Nenhum comentário: