sábado, fevereiro 16, 2008

IMPORTANTE DECIDIR

Conversamos, mais cedo, sobre a importância de decidir. Será que entendemos como é importante não sermos levados pela decisão de outras pessoas, mas termos cada um de nós a nossa decisão pessoal? É claro que isso se aplica a todas as áreas da vida, mas, especialmente quanto ao Reino de Deus, isso é de extrema importância.

O salmo 51 usa a expressão espírito voluntário. Isso diz respeito à sua vontade, à vontade do seu espírito. E o Salmista pede para Deus, no verso 12: "sustenta-me com um espírito voluntário". Diz respeito à sua vontade livremente submetida à vontade de Deus. E, no verso 10, o pedido é: renova dentro de mim um espírito inabalável. Só há um jeito de ter um espírito inabalável, independente de qualquer coisa que Você esteja vivendo: é usando sua liberdade de decidir, para submeter sua vontade à vontade de Deus.

Lembra-se? O Pai tem o sonho de ter filhos que lhe dêem prazer, como Jesus. Para isso, ele criou um plano imutável que vem se desenrolando desde antes da fundação do mundo. Quando criou todas as coisas, inclusive Você, o Pai tinha em mente cumprir este plano, realizar este sonho. Para os filhos que amou e escolheu antes de criar todas as coisas, o Pai preparou um Reino. E, para que possamos participar deste Reino que criou para nós, desde a fundação do mundo, o Pai entregou Jesus, o Cordeiro que foi imolado por nós. Ao dar-nos a fé e convencer-nos sobre a Justiça, o pecado e o juízo, Deus abriu para nós O Caminho para irmos para Ele e podermos realizar Seu sonho: Ele nos deu Jesus. Crendo nEle, somos filhos de Deus. E, caminhando nEle, poderemos dar prazer ao Pai, tornando-nos a cada dia mais parecidos com Jesus.

A principal decisão da minha vida é se quero pertencer a este Reino de Deus, crendo em Jesus, com a fé que o Pai me deu, e confiando nEle, como Dono e Senhor da minha vida, em tudo o que eu viver. TUDO.

A partir desta decisão, se ela for SIM, QUERO SER FILHO DE DEUS, tenho que, segundo a segundo, continuar me decidindo por viver no Reino de Deus, como filho, e depender do Pai para tudo e em tudo o que eu for viver... Sempre terei que decidir...

Deus não vai obrigar Você a nada. Ele quer sua decisão por Ele. Mas Ele quer que Você decida isso. E lhe deu Jesus, para que, decidindo-se pelo Reino de Deus, Você possa chegar ao Pai. Se Você nunca pensou nisso, pense. Se já pensou e já decidiu que quer viver no Reino de Deus, caminhe em Jesus, ouvindo ao Espírito, buscando conhecer ao Senhor, lendo os Evangelhos e perseverando em sua decisão de se tornar mais parecido com Jesus a cada dia.