sexta-feira, fevereiro 29, 2008

SINAIS DO REINO DE DEUS

Eu vejo sinais do Reino de Deus em pessoas e é só onde dá pra ver, porque o Reino de Deus não vem com visível aparência, não se dirá: "Ei-lo aqui! Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro de vós".

Então, eu vejo sinais do Reino de Deus em amor, misericórdia, compaixão, solidariedade, graça, carinho, paixão pelo Evangelho, compromisso com a Verdade de Jesus, centralidade existencial absoluta em Cristo, desistência de qualquer outra forma de confraria que deseje ser uma complementação ao Evangelho. Eu vejo o Reino de Deus como marca do absoluto de Deus no coração das pessoas.

Onde eu enxergo isso, eu vejo o Reino de Deus, onde eu não enxergo isso, Você pode construir catedrais, torres, criar programas e organizações e ONGS pra salvar o mundo e levantar a bandeira cristã, mas, se não houver amor, nada disso aprovietará. Eu continuo a acreditar que se Você entrega o próprio corpo pra ser queimado, mas sem amor, pode ser que aquele que viu seu corpo ser queimado como uma troca pra que ele mesmo não fosse queimado, se beneficie e não vá pra fogueira, mas Você que deu o corpo pra ser queimado sem amor, virou apenas um churrasco... um churrasco sem nenhum significado.

(Caio Fábio D'Araújo Filho, numa entrevista)