domingo, maio 07, 2006

AUTO-DEFINIÇÃO

Eu deveria ter pouco mais de quinze anos, quando escrevi esta poesia, minha auto-definição. Descreve perfeitamente a disposição da minha adolescência e juventude de me doar à causa do Reino de Deus. Agradeço ao Senhor Jesus por ter me conquistado nos anos mais jovens de minha vida e ter me preservado para a salvação. Esta poesia foi publicada meu segundo livro, "Passos".

Se sou flor
não sou cravo
nem sou rosa
sou margarida

Se tenho pétalas
d o u - a s
como quem dá a vida
e se esquece de si

Se sem pétalas
sou feia
que importa
Maior beleza
viva dentro de mim

Se sou estrela
apago meu brilho
e a Luz do Sol
brilha em mim

Se amo e me escondo
e m e d o u
não sou estrela
nem flor
Não sou anjo
nem sou demônio
Sou gente
Gente que ri
gente chora
gente que sente
o amor
dominando a razão
Sou gente que canta
gente que rima
o belo que encanta
com a dor que transborda
nos corações
Sou gente
s o m e n t e
Um luar traz saudade
um sorriso confirma
a beleza da vida
Mas se chove em meu peito
meu olhar não faz segredo
Sou gente que não tem medo
de se enterrar no solo
e deixar que o tempo
faça brotar a semente
Semente de gente
semente de amor
semente de céu

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Jack!!!!

Só passei pra dizer que amei seu blog, mas amei esta poesia, realmente é vc,haaaa!! espero ser uma amiga pra vc. amo vc e sua familia.Que o SENHOR continui a te abençoar, e derramar sem medida todas as bençãos do céus.Só mais uma coisa, eu tbm gostaria de ser como João, ver o SENHOR e tudo que ele viu.
Vou voltar mais vezes,
Te amo
PrªSilvana