terça-feira, maio 02, 2006

PULANDO PARA A MORTE

Hoje, presenciamos o triste fato de que um homem de 31 anos provocou a própria morte ao pular de um prédio na Rua Marechal Deodoro ao lado da Praça Sete de Setembro. As testemunhas oculares ficaram traumatizadas com a violência da cena.

É muito triste saber que há pessoas tão desesperadas, a ponto de atentarem contra a própria vida. Como disse a Rose, elas não enxergam nenhuma luz no fim do túnel. Como disse a Raíssa, gera em nós um sentimento de impotência. Quem sabe se chegássemos cinco minutos antes...

A verdade é que pelo homem que pulou para a morte nada podemos fazer. Mas podemos utilizar o fato como advertência para que nos comprometamos mais em oração pelas pessoas desesperadas, orando diariamente por elas, mesmo sem saber quem são ou onde estão. Talvez, estejam no prédio mais próximo ou linha de trem de alguma metrópole. Não importa.

Muito pode em seus efeitos a oração de um justo (Tiago 5:16b).

Vamos orar para que os desesperados tenham uma oportunidade de encontrar-se o Senhor Jesus antes de tentarem o suicídio. Vamos orar por aqueles que morrerão hoje, amanhã, a cada dia. Para que sejam salvos, ainda que no último suspiro. Vamos orar para Deus livre da morte aqueles a quem o diabo está atacando.

Quanto ao triste caso de hoje, podemos orar pela família, pois precisarão do conforto do Espírito Santo. E pelas testemunhas oculares, para que o Senhor lhes dê paz. E apoiemos ministérios como o Fone Vida, que, há dez anos, auxilia pessoas deseperadas a enxergarem a verdadeira Luz.

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

2 comentários:

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

O que devo fazer só existem acusações na minha mente não consigo distinguir as vozes