segunda-feira, maio 01, 2006

LIGAÇÃO INTE(NSA)RESSANTE

Segunda-feira, fim de feriado... o final de semana prolongado terminou. Já são quase seis horas da tarde. Percebo que algumas (muitas) coisas que planejei não consegui realizar... Bom, mas... engraçado... Estou mais cansada hoje do que estava no sábado!

Constantemente, uma certeza ressoa em minha mente. Queria ter ido à casa da minha mãe. Aliás, eu planejei ir até lá. E eu até marquei data e horário (na minha agenda mental): segunda, por volta das 16 horas, logo depois do junta-panelas... Mas o tempo passa tão rápido e eu não uso relógio de pulso! (Meu filho aprendeu no cursinho algo que diz que o tempo pode passar mesmo mais rápido - acredita?)

Sem contar que o junta-panelas estava ótimo. E não podia ser diferente: os irmãos reunidos, o Lázaro e o Rui na churrasqueira, frango-sem-alho assado pela Valéria só para mim (Aproveitando: Parabéns, Valéria, pelo aniversário!); tangerina e laranja de sobremesa (e a vontade), a Alline e a Cassiani colocando "I.robot" no DVD e aquele monte de crianças deitadas no tapete. Sem contar a alegria do Douglas ao assistir, em seqüência, Will Smith; Eu, a Patroa e as crianças; e Chaves (ah, fazia tempo que ele não via...), a Valimar descascando tangerinas pra nós, a Vanessa querendo assistir Casamento Grego na Sessão da Tarde (puxa, que filme legal!)... Hum! Estava uma delícia!

Mas, no meio de tudo isso, ficava na minha cabeça o compromisso mental de ir à casa de minha mãe. De repente, o Carlos chega com o livre e diz que perdeu uma ligação. De quem? Da minha irmã. Já fazia uma hora. Liguei rapidinho. Conversamos. Percebi nas ondas recebidas pelo livre que elas certamente haviam pensado que eu iria até lá, talvez até soubessem que seria por volta das 16 h, como se nossas mentes houvessem se conectado e combinado. Ligação Intensa e Interessante.

E, realmente, fomos. Como eu havia agendado. Quase duas horas "atrasados". Mas fomos. E foi bom. A casa delas já está linda. E elas continuam lindas. E fiquei pensando como somos felizes por termos mãe, irmãos, pai, avós para quem ir, enquanto o conceito (e a realidade) de família está tão prejudicada nos nossos dias.

Agradeço a Deus por isso. E não é bom saber que estamos ligados, mesmo quando não estamos fisicamente no mesmo lugar?

Beijos, Gio e Mãe.

Beijos, todos que estiveram junta-panelas.

Um comentário:

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»