segunda-feira, maio 01, 2006

VIVENDO NOS PRINCÍPIOS

No princípio, Criou Deus os céus e a terra. (Gênesis 1:1)
Princípio, origem... começo de tudo. Com aquela criação, Deus começava, na prática, a nossa história. História narrada na Bíblia.

Em pouco tempo, ficou claro. Deus não somente havia criado as coisas no princípio. Para que tudo continuasse a existir e a cumprir o projeto de Deus para a humanidade, o Senhor colocou princípios para tudo. Princípios, no caso, são leis que não podem ser alteradas e orientam, de forma ampla e clara, sobre qual é a vontade de Deus para nós. E cada um desses princípios são também começos, origens de vivências concretas do plano de Deus para nós. Nós, quero dizer, Adão, Eva, a humanidade cáida depois deles, a humanidade que pode ser resgatada por Jesus Cristo através da graça e mediante a fé, eu, Você, seu vizinho, todos nós.

Há princípios claros e imutáveis para nortear cada área de nossas vidas. Deus os proporcionou a nós. Se deixarmos o Espírito Santo controlar nossa natureza obstinada e teimosa e conseguirmos crucificar com Cristo os nossos "achismos" e "querismos", a nossa vontade própria, encontraremos não prisões, mas descanso na obediência aos princípios de Deus.

No princípio, no meio e no final, seremos felizes e abençoados se ouvirmos, observarmos e cumprirmos os princípios de Deus para nossa vida. E, é claro, eles se encontram na Bíblia, a Palavra de Deus.

(No domingo, 30/04/2006, PRINCÍPIOS foi o tema da Pregação entregue pelo Espírito Santo ao Pr. Wladimir Leão, da Comunidade Vinde)

Nenhum comentário: